Pular para o conteúdo
Início » Moonfrost: o game de fazendinha que liga a web2 à web3

Moonfrost: o game de fazendinha que liga a web2 à web3

Oi, pessoal, tudo bem? Hoje nós vamos falar de um game que, apesar de congelante, nos deixa com o coração quentinho e os olhos brilhando: Moonfrost 🤩 Se você, assim como nós, é fã de jogos de fazendinha, construção e exploração, no estilo do Stardew Valley, prepare-se, porque Moonfrost chegou para levar esse gênero a um novo patamar.

Como criadoras de conteúdo oficiais do jogo, nós decidimos criar este guia completo para apresentar a vocês tudo sobre o mundo de Moonfrost. Peguem um café se tiver frio aí e venham com a gente descobrir o motivo que este jogo tem para ser o seu novo vício, porque já é o nosso 🤪

O que é o Moonfrost

O Moonfrost é um mundo que mistura a tranquilidade da vida no campo com uma pitada de tecnologia e um grande mistério caindo do céu. É um jogo de simulação de vida (life-sim), isométrico e multiplayer. Na prática, isso significa que você terá sua própria fazenda para cuidar, uma vila para reconstruir e amigos para fazer, tudo isso enquanto interage com outros jogadores em um mundo compartilhado e em constante evolução.

A grande inspiração, como já mencionamos, é Stardew Valley, e o jogo carrega essa alma. Mas o Moonfrost vai além, trazendo uma história original e a promessa de uma experiência “live service”, ou seja, um jogo que estará sempre recebendo atualizações, novidades e eventos. É um mundo vivo, feito para crescermos junto com ele!

A história por trás: O Primeiro “FROSTfall”

Toda grande aventura precisa de uma grande história, e a de Moonfrost foi muito bem pensada, gente! Anos atrás, uma calamidade aconteceu. O céu se iluminou, uma segunda e misteriosa lua apareceu e fragmentos de um mineral desconhecido choveram sobre o mundo. Esse evento foi batizado de “First FROSTfall”.

O mundo virou um caos. Cidades e vilas foram destruídas, e muitas pessoas perderam tudo. Porém, em meio à destruição, uma descoberta incrível foi feita! Esse novo mineral, batizado de FROST, tinha uma propriedade única: ele podia ser transformado em outros objetos. A mesma força que quase destruiu o mundo poderia ser a chave para a sua reconstrução!

Foi assim que nasceu a FROST Hunter Association (FHA), ou Associação de Caçadores de FROST. Uma organização dedicada a estudar esse material e recrutar voluntários corajosos, os caçadores de FROST, ou seja, nós, para viajar pelo mundo, encontrar o mineral e ajudar a reconstruir tudo o que foi perdido. Muito legal, né?

Nossa missão em Moonfrost: Reconstruir e Descobrir

No jogo, nós assumimos o papel de um novo membro da FHA. Nossa primeira grande tarefa é nos estabelecer perto de uma vila em ruínas, que fica na bela zona rural inglesa. Esse lugar sofreu uma devastação devido a um grande fragmento de FROST. Preta atenção porque a nossa missão é dupla:

  1. Restaurar a Vila: Limpar os escombros, consertar as lojas/casas e criar um ambiente seguro para que os antigos moradores possam retornar.
  2. Desvendar os Segredos do FROST: Coletar, estudar e aprender a usar esse mineral metamórfico para criar tudo o que precisamos.

É uma jornada de reconstrução, amizade e descoberta, onde cada pequena ação nossa ajuda a trazer vida de volta ao mundo.

Os lugares que chamamos de Lar

O mundo de Moonfrost é dividido em áreas principais e, cada uma delas tem sua função e seus “encantos”.

A Homestead (nossa fazendinha)

Esse é o nosso cantinho no mundo 😍 Uma área de tamanho médio onde, no momento, podemos cultivar, interagir com alguns animais e, o mais legal de tudo, personalizar completamente com um modo de construção. Nós podemos organizar nossa fazenda da maneira que quisermos para otimizar a coleta de recursos e nos preparar para as expedições.

Área de coleta. Podemos coletar madeira, rochas, flores, frutos, etc

É na Homestead que encontramos recursos básicos, como pedra e madeira, e é a nossa base de operações. De lá, podemos acessar os outros mapas, como a Vila e a Montanha. Ah, e um detalhe que amamos: temos um rádio na nossa fazenda! Podemos interagir com ele para trocar a música e ouvir a trilha sonora do jogo (que, aliás, está disponível no Spotify se você quiser ouvir fora do game também).

A Vila

A vila é o mapa multiplayer, o ponto de encontro da galera. No início, a Vila está em ruínas e nosso trabalho é limpá-la e restaurar as lojas. Conforme fazemos isso, desbloqueamos acesso a novos upgrades e itens que nos ajudarão em nossas aventuras.

Na Vila, podemos comprar itens, conversar com os NPCs (os personagens do jogo, que têm suas próprias histórias e personalidades) e até recarregar nossa energia. É o centro social do jogo, onde a magia da comunidade realmente acontece.

Por que estamos tão animadas com esse game?

Como jogadoras e criadoras de conteúdo, o que mais nos encanta em Moonfrost é a combinação de uma jogabilidade que já amamos com a promessa de um mundo em constante evolução e a força da comunidade. A ideia de reconstruir uma vila junto com outros jogadores, de compartilhar descobertas e de saber que o jogo sempre terá novidades é simplesmente fantástica.

Além disso, por ser um jogo da Web3, sabemos que a propriedade dos nossos itens e a economia do jogo terão uma camada extra de profundidade, onde nossos esforços podem valer recompensas. Estamos ansiosas para ver a integração do game à blockchain para tornar a nossa experiência ainda mais imersiva, gratificante e rentável!

Juntem-se a nós nesse novo game

Pessoal, como vocês sabem, o Moonfrost já está disponível para quem conseguiu o acesso antecipado por meio da chave do gnomo, mas ainda está em desenvolvimento, já que tem muuuuuita coisa por vir ainda, como os pets, ambientação das casas, customização de avatares, etc.

Fiquem de olho aqui no nosso site e no nosso canal do youtube para mais novidades, guias e gameplays de Moonfrost. Este é apenas o começo, e mal podemos esperar para discutir cada canto desse mundo maravilhoso com vocês e, claro, fazermos nossos eventos brasileiros por lá assim como fazemos no Pixels, por que não?

Nos vemos na Vila, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *