Pular para o conteúdo
Início » Pixels NFT: seria possível alugar lands diretamente no game?

Pixels NFT: seria possível alugar lands diretamente no game?

Oi, Pessoal! Tudo bem? Estava pensando aqui… Com o início oficial do staking do token $PIXEL e a recente alta do Bitcoin, a economia do jogo Pixels tem passado por mudanças significativas. Uma das mais notáveis é a valorização do token nativo e, consequentemente, o aumento expressivo no valor dos aluguéis de lands NFTs na plataforma Lootrush – que saltaram de US$ 0,60 para cerca de US$ 1,90 por dia. Um crescimento de mais de 200%.

Essa movimentação reforça o amadurecimento da economia do jogo e o fortalecimento da proposta do ecossistema Web3, que busca gerar valor real para os ativos digitais dentro e fora do jogo. Por um lado, essa valorização é um reflexo positivo do fortalecimento do $PIXEL, trazendo mais visibilidade ao projeto e confiança no potencial de longo prazo da plataforma.

Por outro, o aumento no valor dos aluguéis gera novos desafios para os jogadores, principalmente para aqueles que dependem do uso de lands alugadas para se manter ativos e produtivos no jogo.

Esse cenário (do aluguel de lands) é ainda mais delicado com a recente implementação de taxas para a retirada do token do jogo, uma medida positiva que, embora tenha o objetivo de sustentar a economia e controlar a circulação do token, pode dificultar a conversão de ganhos em outras moedas, especialmente para quem usava parte do $PIXEL conquistado para custear os próprios aluguéis (como o meu caso e de outros jogadores que eu conheço).

Jogadores que antes conseguiam equilibrar produção, diversão e retorno com um custo acessível, agora precisam rever suas estratégias diante dos novos custos operacionais. Ainda que a longo prazo esse modelo possa fortalecer a sustentabilidade do jogo e agregar valor à sua economia interna, é importante que os impactos sobre a base ativa de jogadores não sejam desconsiderados.

O uso do $VPIXEL poderia ser uma alternativa viável, mas, o time do Pixels teria que desenvolver uma mecânica onde os donos de lands pudessem inserir suas lands para locação.

É importante destacar que eu faço parte dos jogadores que gostam e apoiam o Pixels, porém, esta é uma provocação construtiva que convido a comunidade, os desenvolvedores e os parceiros do ecossistema para discutir e garantir que o Pixels siga sendo um ambiente divertido e economicamente viável para todos os perfis de jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *